Se você foi associado do CBCAV (Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária), provavelmente recebeu um email sobre recadastramento. Isso foi feito pelo CBCAV para que eles tenham um cadastro mais atualizado.

Pedimos a gentileza de responderem o email, cordialmente, solicitando a remoção do cadastro, caso não sejam mais membros daquele Colégio, ou atualizando os dados, conforme solicitado.

Algumas vezes temos recebido emails de Associados que efetuaram pagamento duplicado da anuidade. Isso tem acontecido com os membros que tem utilizado o sistema PayPal de pagamento. Lembramos a todos para verificarem se a renovação automática está habilitada. O CBAV não tem influência nessa função, cabendo ao usuário PayPal habilitar ou não o dispositivo.

Se você utiliza o PayPal, verifique na Área do Associado para não efetuar pagamento duplicado ok?

O fórum do CBAV será um lugar permanente e seguro para compartilharmos informações, experiências e, por que não, posições diferentes sobre um mesmo assunto!
 
Lá todos poderão postar dúvidas, sugestões e também responder os tópicos criados.
 

Apresentamos o novo site do Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária, muito mais bonito, dinâmico e com novidades!

Convidamos todos a visitar as áreas e dar uma olhada em como ficou tudo isso!

Além da organização em temas, já conhecida, agora o site do CBAV agregou DUAS INOVAÇÕES, exclusivas para os Associados!

Teremos um FÓRUM DE DISCUSSÕES especialmente destinado à nossa comunidade e UMA SALA DE WEBINAR, com Palestras frequentes sobre os mais diversos temas na área de Anestesiologia Veterinária.

Tudo livre para os Associados!

O CBAV utiliza esse espaço para homenagear o Dr. Walter Octaviano Bernis, Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o qual faleceu em 25 de Julho. O prof. Bernis graduou-se em Medicina Veterinária pela UFMG (1954), com Mestrado pela Universidade do Texas (1961) e Doutorado pela Universidade de Ohio (1979). Foi sócio-fundador do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (1973). Sua contribuição à área de Anestesiologia Veterinária foi deveras importante, sendo um dos pioneiros nas publicações brasileiras na área, com o artigo "Anestesia geral do cão com pentobarbital sódico", em 1957, em coautoria com o Prof. Dr. Lourenço Lazzeri.


Recentemente o CBAV firmou mais um convênio mútuo, agora com a Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva - BVECCS. Em um primeiro momento o intuito é o de que os associados de ambas as Entidades possam usufruir de benefícios em seus eventos. Assim, os associados adimplentes do CBAV terão 50% do desconto concedido aos associados da BVECCS, e vice-versa.  Esse convênio já está vigente! Aproveitem!

No início do ano o CBAV firmou convênio mútuo com a Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens - ABRAVAS. Em um primeiro momento o intuito é o de que os associados de ambas as Entidades possam usufruir de benefícios em seus eventos. Assim, os associados adimplentes do CBAV terão 50% do desconto concedido aos associados da ABRAVAS, e vice-versa.  Esse convênio já está vigente! Aproveitem!

No início de Janeiro tomou posse a nova Diretoria do CBAV, Gestão 2019 - 2010, a qual foi eleita no último Congresso Brasileiro, em Brasília.

 

Gostaríamos de agradecer a todos os amigos que participaram da Gestão 17 - 18 do CBAV. Foram dois anos de muito trabalho e conquistas, as quais foram consequência de todas as gestões que passaram pelo nosso Colégio. Destacamos o reconhecimento do CBAV pelo CFMV, a habilitação do nosso Colégio para a realização de provas de título de Especialista em Anestesiologia Veterinária e os selos de Acreditação dos Programas de Residência e Aprimoramento com ênfase em Anestesiologia Veterinária. Ainda, finalizamos a gestão com quase 200 associados ativos e mais de meio milhão de reais em caixa. Fruto de um grupo unido em prol de apenas um único objetivo.

 

Aproveitamos para das boas vindas aos novos membros da Gestão 19 - 20 do CBAV. Essa nova gestão foi formada por uma mescla entre os antigos membros e novos colegas que se declararam interessados em contribuir para o nosso Colégio. Agradecemos a disponibilidade de todos para esses próximos dois anos. Como principais metas, priorizaremos os processos para emissão do título de Especialista em Anestesiologia Veterinária, a emissão dos selos de Acreditação dos Programas de Residência e Aprimoramento, a Educação Continuada junto aos Associados do CBAV e a Acreditação dos Programas de Especialização. Entretanto, todos nós temos voz ativa no CBAV e as demandas sobre outros pontos são estimuladas e devem ser levantadas por cada Associado.

 

Que tenhamos sucesso, sempre! 

Estão abertas entre 22/10 a 23/11 as inscrições para Residência na área de concentração em Anestesiologia Veterinária e diversas outras áreas, na UnB. São três vagas disponíveis para Anestesiologia Veterinária, com dois anos de duração e bolsa MEC. Maiores informações podem ser obtidas no link http://www.fav.unb.br/images/res2019/edital-2019-v-2.1.pdf
 
Prezados amigos Associados do CBAV

Como deve ser de conhecimento da maioria, no último dia 18 de junho foi publicado no Diário Oficial da União a Resolução no. 476, do Conselho Federal de Biologia (CFBio), a qual "regulamenta" a atuação do biólogo nas diversas áreas. Ao mesmo tempo que o CBAV louva essa iniciativa, nos causou espanto ao percebemos que algumas atividades, exclusivamente destinadas à Medicina Veterinária, foram elencadas no Art. 3º. Especificamente, a Resolução no. 476 "regulamenta" os procedimentos de sedação, contenção química e anestesia aos biólogos, mesmo que seja em situações específicas. Ainda chama à luz a Resolução no. 301, de 08 de dezembro de 2012, para embasar a regulamentação.

A Diretoria do CBAV encaminhou, dia 25 de junho, uma consulta sobre os fatos ao Presidente do CFMV, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, externando também a indignação do CBAV frente às Resoluções, obviamente nos mostrando contrários ao ocorrido.

Enviamos este email para todos os 115 Associados do CBAV, pois nos sentimos na obrigação de esclarecermos os fatos e também informa-los da atitude ora tomada pelo nosso Colégio. Em que pese manifestações em mídias sociais, entendemos que a conduta do CBAV deva ser a de equilíbrio, pautada no conhecimento técnico da nossa especialidade e de lisura em nossas atitudes.

Qualquer novo fato sobre o assunto será informado aos nossos Associados.
 
Abraços a todos os Associados do nosso CBAV!